quarta-feira, 30 de junho de 2010

Obcessao pelo corpo

"...que as vidas sao como os quadros, precisaremos sempre de olha-las quatro passos atras, mesmo se um dia chegamos a tocar-lhes a pele, a sentir-lhes o cheiro, a provar-lhes o gosto."
José Saramago - Todos os Nomes


Eu tenho ficado muito tempo calada. Com toda necessidade de me comunicar sozinha, sem tradutor, eu me sinto como uma criança ansiosa pra participar, entao escuto atenta tudo e quando estou sozinha observo as pessoas, a vida que levam, aquele jeito infantil de falar e acredito que esse silencio do portugues, essa atençao paralela me ajuda na concentraçao fragil que tenho, espero me lembrar dela quando precisar.

Antes de ontem fui ao clube com os meninos, um lugar com muita grama e piscinas, uma especie de vale das cascatas, se é que vcs me entendem rs.. Todas as pessoas, das crianças aos adultos tem barrigas-tanquinho, sério! Chega a ser engraçado como sao obsecados pelo corpo e de fato acho que devem ser mesmo, ja que a comida é deliciosa, mesmo pra quem esta acostumado com ela e no inverno a tendencia é ficar hibernando dentro de casa por causa do frio absurdo. Mas a coisa com as barrigas é realmente intrigante, até mamaes de bebes beeem recentes. Parece que a lipo ta no pacote da cezariana kkkkkkkkk

Ontem fui numa festa de rua numa cidade aqui do lado, antes jantamos num restaurantezinho liiiiiindo, muito, muito aconchegante, as mesas eram no jardim e as ervas usadas na cozinha todas ali plantadas ao redor, com seu cheiro abrindo o apetite, so eu nao gostei da comida que pedi por indicaçao de Genaro, que era um risoto feito com vinho tinto, tudo aqui é al dente, ai arroz duro com nada nao da, entao eu devia ter pedido meu espaguete mesmo, assim nao teria ofendido o chef, em compensaçao o vinho era divino UuUuuU Café expresso sem açucar que eu nao sou obrigada e fomos pra festa. Era uma mistura de Recife antigo e Pça Antenor Navarro, com gente bonita, bronzeada e em clima de paquera rs.. tomei uma especie de aguardente feito com uvas, que ardia nos olhos so de respirar perto do copo, as crianças ficaram bem cansadas e basta, voltamos pra casa rindo muito.

Ontem também andei sozinha pela cidade, comprei agua e um livro e ouvi tres "que bela ragazza!" hummm. Desculpa gente, a falta de modestia, mas é que eu fico impressionada por que as mulheres aqui sao tao deslumbrantes.

Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Amor da minha vida. quebra tudo! e vc achando que ia ficar só vendo tv a cabo, hem? Beijinhos saudos por demais.

    ResponderExcluir
  2. Ai, obrigada pela visita, amei demais. Você está norte ou sul? Os homens do sul são bem alvoroçados (eu achei)...Por aqui vou ficando azul de inveja, um dia quando nos conhecermos você vai pensar que eu sou uma smurfette (pq me recuso a ser de Avatar, eca). Bjs borboletantes

    ResponderExcluir