segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ufa, cheguei! Nao so cheguei, mas dormi, finalmente. Me sinto gente outra vez. A viagem é super cansativa passei boa parte dela com odio por ter me deixado convencer sobre comprar um seguro saude com cobertura de 5 dias. £ 66.00, um absurdo! No aviao assisti filmes oscarizados, foi bom pra passar o tempo, a lua cheia era uma coisa que nao tem explicaçao. Cheguei em Portugal de manha e quase tive problemas com a imigraçao, onde perguntaram se eu nao achava que dois meses de ferias era muito tempo, respondi que nao, achava até pouco pra falar a verdade, minha sorte foi ter a carta convite e a porra do seguro saude, santa mulher persistente! No voo pra milao estava exausta e consegui dormir alguns minutos. Quando cheguei em Malpensa, cai em mim que nao falava nada e que entender o que falam nao é tao facil, fui perguntar ao guardinha da saida se ali era a saida, ele foi muito simpatico e falou um monte que eu entedi bulhufas, mas ai desconfiou de mim e resolveu revistar minhas malas. TUDO! Caramba, desfazer as malas aquela altura do compeonato nao estava nos meus mais doces planos. Va bene! Depois de comprovar que eu nao levava drogas, me liberou e eu pude sair do aeroporto. Ver minha tia, Cris e as crinças foi muito, muito bom. Fomos almoçar e Meu Deus, que comida! Daqui por diante considerem exclamaçoes em cada frase que eu disser, Milao é uma cidade com prédios pequenos, antigos e sacadas floridas, a cidade estava vazia no centro por que é verao e todo mundo vai pros lagos e praias nas cidadezinhas ao redor. Fomos a estaçao principal de trens, que é algo assim grandioso e de la pro Duomo, aquela igreja famosa, também grandiosa e riquissima em detalhes. Muitos religioso por ali e gente do mundo todo, modelos mageeeeerimas promovendo uma nova coleçao da Gucci - chupa Fabio, gente rica com sacolas prada, cafés e restaurantes, indianos com cara de indianos, ciganos, negros vendendo muamba, mulheres de burca - gente!- ou so com lenços cobrindo os cabelos, mas completamente vestidas, num sol sem condiçoes. Ontem tava muito quente. Do Duomo fomos Castello di Buon Consiglio, onde tava tendo uma especie de festa que parace ia ficar melhor mais tarde, de noite. Ao redor do castelo, nos jardins gramados, um monte de gente sentada, conversando, alguns de biquine ou sunga, tomando um sol. é o que tem pro momento. As 6 horas, com um sol a pino, finalmente fomos pra casa. Nesse ponto eu ja estava dormindo em pé.
Minha tia Mary tem 39 anos e é uma gata, seu marido Cris é todo trabalhado na politica social da América Latina e eles tem um poster do Che fumando maconha na sala! rs.. A-d-o-r-o!
As crianças sao uma coisa assim, fora do comum, Julio de 9 anos, fala bem portugues e é meu guardiao, é imperativo e esta em crise de mudança etaria, Gabriel tem 7, é um anjo, gosta de mitologia e quer ser inventor, tenta falar comigo em portugues e eu estou me esforçando pencas pra falar com ele em intaliano. A casa deles fica numa colina e tem 350 anos, por fora parece em ruinas e por dentro é bem moderna, com uma varanda maravilhosa, horta e jardim. Deco, voce ia enlouquecer com as flores aqui, todas as casas tem pequenos jardins nas sacadas e as flores sao inacreditaveis. Raquel voce ia enloucer, na cidade tem duas fabricas de vinho! U-hu! E vinhedos que nao acabam mais. Pra nao ficar muito cansativo, escrevo mais amanha.
Um beijo grande e um abraço forte de saudades. Muita vontade de ter voces aqui comigo,

2 comentários:

  1. Eu quero!!!!!!!!!!!! Que saudades de cacete!!!!!! Louca pra falar contigo, ligava no celular e nada! Fique bem feliz, que aqui tem amor sempre! Amo-te por demais, esposa! E vouminbora que ouço vuvuzelas!

    ResponderExcluir