sexta-feira, 23 de julho de 2010






Bom, o italiano nao me soa uma lingua necessariamente sexy. Quando eu conheci a onirica Valentina em portugues, muito melhor versao da historia por sinal, eu a entendi languida, uma coisa mais francesa mesmo, em italiano ela ganhou um frenetismo tipico do modo de falar que me pareceu muito estranho. Pra nao perder a viagem, pude observar melhor a ilustraçao brilhante de Guido C., com perspectivas sensacionais (literalmente) e suas referencias.
Gosto mais do traço deste, mas meu tio tem um quadrinho maravilhoso de Milo Manara que vai me dar e eu vou aceitar porque, né? Nao to dispensando tambem ;)

Antes de vir pra ca, ja nos ultimos dias mesmo, li Justine,
um conto do Marques de Sade ilustrado por G. C., o traço é mais tosco do que em Valentina, as perspectivas igualmente incriveis mas eu so tenho uma palavra pra descreve-lo: Pesado!


Mas é Sade, né?




Tenho andado tao ocupada, tanto. Todo dia eu quero escrever minhas cartas pra alguns amigos que nao usam muito net (e por que eu acho massa enviar e receber cartas de papel ) e cartoes potais, mas to sempre tao cansada no fim do dia por causa de um trabalho que to fazendo que, putz, vai ficando pra depois.

Hoje eu queria postar umas fotos mas a maquina descarregou e tal.

Ah, outra coisa que eu ia falar, sabe aquela cena do filme Amelie Poulain em que ela vai na estaçao e tem um cara(pedinte) cego, com uma pequena vitrola, tocando uma musica linda e ela bota algumas moedas pra ele? Pois é, nesse lugar onde eu to trabalhando (pra poder ir pra França), eu passo por um tuneo onde sempre tem um cara tocando acordeao e eu preciso dizer que eu me senti repetindo a cena do filme, sabe abdusida pelo cinema, Raquel? Pronto, sou eu! A propria. Enfim, a paisagem é linda, me lembra o filme e tudo conspirou pra eu botar minha ultima moeda (a de comprar a passagem de volta pra casa, mas tudo bem, eu desenrolei uma carona) la pro carinha simpatico.
Ja vi gente com metais, que nunca sei como se chamam, violino e acordeao, tocando na rua.
Nao tudo ao mesmo tempo, pessoas diferente rs.. é tao bonito. Ate aqueles peruanos que tocam na Lagoa me deixam feliz, agora imagina passar na rua e ter uma pessoa tocando violino? Isso me lembra a historia do famoso violinista Joshua Bell, tocando numa estaçao de metro em Nova York, amanha falo mais disso que é noticia antiga.

Bom, é isso ai, pessoal. Amanha posto as fotos. Beijos de saudades a todos e todas!

e continuem me mandando recados, que minha carencia é um poço sem fim. To aceitando poesia, letra de musica e até esculhambaçao. Valeu!

4 comentários:

  1. vou pegar meu violao e ficar aqui no lago Jacarey tocando pra vê se eu ganho algun trocado, so nao posso ficar muito tempo se nao fico sem violao e sem trocado
    =~~~~

    ResponderExcluir
  2. amiga, a noite foi estranha ontem. Sinto tanto tua falta. Tem aparecido uns caras legais por aí, mas eu e minha mania de assombrações. Precisava dos teus esporros. precisava de tí, enfim.
    Amor e saudades.
    P.S: É que o roteiro exigia, sabe?

    ResponderExcluir
  3. ei, um beijo no olho esquerdo
    =@@@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  4. Deco, um menino bonito desse ganhava era bem na rua, rs..

    S., sei amiga, sei sim.

    ResponderExcluir