terça-feira, 29 de junho de 2010

Linda como uma abacaxi

A cerveja aqui é quente, as crianças nao precisam ceder o lugar nos onibus pros adultos, a cidade ja pertenceu ao territorio austro-hungaro até depois da 1° guerra, tem muitos monumentos aos mortos de batalha, 1° e 2°, tem alguns predios da epoca facista, que sao bem sem graça, a italia era aliada da alemanha, bleh, ridicula!
Hoje conheci Genaro, um amigo da familia, ele me disse que eu sou linda como um abacaxi. Si? Aqui é uma fruta rara e apreciada :D Alias, todos que me conhecem dizem isso, que sou linda, nao que pareço um abacaxi, to começando a acreditar rs..
Fui sozinha a padaria comprar leite:
- Buon giorno!
- Ciao, devo prendere una botija de latte per Cristoforo!
- Si, £1.25
- Gracie!
- Ciao!
kkkkkkkkkkkk
Fiz varias fotos do centro de Trento, tomei café em um café, visitei a universidade de letras, praças, Duomo e aprendi um monte sobre a historia da cidade, que é medieval e foi governada por muito tempo por bispos catolicos. Agora de tarde vou a piscina com as crianças. A noite tem churrasco na varanda. Eba! Estou fazendo a lista dos presentes, em cada lugar que eu vou lembro das queridas e queridos.

Beijos e saudades!

4 comentários:

  1. DESCASCA A PESSOA! passada em alto grau. saudades. as carnes e os ossos é um imbecil que vc conhece. Começa com C. Beijos, mamão!!!!

    ResponderExcluir
  2. "arrudiei, arrudiei" agora tomei coragem, vou comentar...é uma delícia o som das palavras em italiano, você não acha? Adorei o post, deu vontade de viajar!

    ResponderExcluir
  3. Amei a suavidade e a alegria da descoberta, felicidades na tua aventura....

    ResponderExcluir