segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Seu universo é vasto para você. Vasto em tempo, vasto em espaço. Isso se deve aos filtros através dos quais você o percebe."*

Essa semana, desde ontem, comecei os preparativos para a viagem. Eu to com medo, muito medo! Principalmente dos momentos em que estarei sozinha, tem um monte de gente que eu conheço espalhada pelo Brasil, mas o fato de estar viajando com pouca grana vai me deixar apreensiva e talvez (notem que eu digo isso com muito otimismo) limitada. Essa questão das caronas.. Ai, espero ter a sorte encontrar só gente boa no caminho. É a primeira vez que faço algo do tipo. Eu já viajei pra ficar na casa de amigos, sempre com um minimo de segurança e conforto, que nunca foram tão minimos assim, agora eu ainda estou aqui e ja fico penso nas soluções pras intempéries. Acho que procurar as igrejas das cidades onde eu chegar talvez seja melhor que dormir com a barraca na praça, que foi como minha querida amiga Lydi fez. É com ela que eu tô pegando as mais valiosas informações sobre tudo porque ela é a que se garante, andou meia America Latina a pé. No blog ela conta alguma coisa, pouca, infelizmente. São histórias incríveis! Eu pretendo sair daqui dia 28/09 e vou pra casa de Alfredo, em Salvador, por alguns poucos dias. É o meu primeiro ponto de chegada, a muito desejado, porque ele é mais que um querido. Depois, embora eu pense em ir pra Chapada Diamantina logo, tenho uma grande amiga no Rio, a . Não estava nos meus planos, mas pode ser uma boa dar uma passada lá. A questão é que eu não quero ficar muito tempo na casa das pessoas, não quero viver a rotina delas, eu quero viver sem tempo, na medida do possível, sem dia de semana ou fim de semana. Também quero ir na casa do meu amor Deco em Fortaleza, talvez e bem provavelmente na volta ou talvez nos encontremos em Salvador no fim do ano, na universo :D Quero ir pras Minas Gerais, porque né.. Se a pessoa sai de casa pra mochilar e não for pra Minas não fez nada rs.. Esse é um roteiro todo doido e de logistica zero, mas tudo bem, por enquanto e tô só divagando, mas acredito que ta tudo dentro das possibilidades.

Inclusive eu queria registrar um momento lindo na minha vida, que foi quando minha mãe me disse, sexta passada: "o mundo é grande, redondo e não tem porteira". Me aconselhou a botar a mochila nas costas e sair. Eu entendo o que ela quer dizer com isso e me emociono, a busca que ela deseja pra mim também é a que eu desejo.

Úteis:








No caroneiros, vc se cadastra facilmente só que ainda acho a interface complicada, não encontro as informações com muita facilidade e o mochileiros é bem bacana, outros viajantes descrevem suas experiencias e roteiros, é mais que funcional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário